A nova plataforma do Google para realidade virtual, a Daydream, acaba de receber seu primeiro óculos de realidade virtual, fabricado pelo próprio Google, o Daydream View.

O View, que é construído com microfibra, um material diferente em relação a todos os outros headsets disponíveis no mercado, se adapta melhor ao seu usuário, além de, segundo o Google, ser mais confortável e 30% mais leve que headsets similares. Ele virá acompanhado de um controle wireless que ajudará a controlar toda a experiência.

Ao colocar seu celular no headset, ele irá se comunicar com o View diretamente, fazendo com que você não precise sincronizar os dois dispositivos. Já o controle conta com sensores internos que permitem que você faça diversas ações dentro dos aplicativos, como apontar, clicar e arrastar. Segundo informações da conferência do Google, o controle é tão preciso que você conseguirá até mesmo desenhar ou escrever seu nome com ele.

O Google ainda anunciou que ele virá em 3 cores diferentes, cinza (slate), branco (snow) e vermelho (crimson) e estará disponível em Novembro, por apenas 79 dólares, 20 dólares a menos que seu principal rival, o Gear VR.

Além disso, mais de 50 aplicativos já estão confirmados para serem lançados para a plataforma até o final de 2016, com centenas em desenvolvimento.

O primeiro celular compatível com o View será o Pixel, também produzido pelo Google, mas outras marcas parceiras também irão desenvolver celulares compatíveis com o headset.

Confira nossa galeria de imagens do Daydream View:

 

Notícias Relacionadas