Já falamos aqui no site sobre o VR-commerce, uma modalidade de compras totalmente virtual, onde você pode, através da tecnologia de realidade virtual, visitar lojas e comprar produtos virtualmente, uma experiência muito diferente do e-commerce que temos hoje.

A boa notícia é que a gigante americana eBay está firmando uma parceria com a australiana Myer, para disponibilizar seu catálogo de produtos em um aplicativo de realidade virtual, usando o algoritmo de busca do eBay!

A loja, que terá mais de 8 mil produtos disponíveis, de relógios até tênis, já está disponível para iOS e Android, utilizando qualquer headset compatível com tecnologia VR Mobile, como o Google Cardboard ou o Gear VR.

O aplicativo eBay VR

Ao iniciar o app é possível personalizar sua experiência, indicando interesses e fazendo com que produtos recomendados apareçam para você. A loja ainda aprende conforme você a usa, para melhorar sua experiência de compra, sugerindo novos produtos.

Todos os comandos são feitos com o movimento da cabeça, de selecionar o produto até compra-lo.

Diferente de uma loja virtual como no aplicativo Trillenium, você navega por um espaço que exibe os produtos flutuando, conectado por outros produtos similares.

Confira o vídeo de lançamento do aplicativo eBay VR:

Infelizmente o aplicativo ainda não está disponível para compras no Brasil.

Você compraria em uma loja assim? Deixe seu comentário!

Notícias Relacionadas