Após introduzir vídeos, o Facebook agora está trazendo suporte a fotos em 360 graus na sua timeline!

Ao fazer upload de uma foto em panorama ou em 360 graus, agora o Facebook automaticamente irá convertê-la para ser vista de forma dinâmica, tanto no computador, quanto no celular. Ao ver o símbolo “360” em uma foto, você pode clicar e arrastar com o mouse para ver outros ângulos.

Já no celular, basta selecionar a foto e mover o celular para explorar o local.

Como tirar uma foto em 360 graus para o Facebook

Segundo o Facebook, você pode utilizar qualquer aplicativo que tire foto em um dos dois formatos, 360 ou panorama, sem ter que usar um app específico.

A nova funcionalidade também estará disponível no Gear VR, em realidade virtual. Para isso, é só clicar no botão no canto superior esquerdo do vídeo ou da foto, para ativar o modo VR.

Fotos panorama em 360 graus no Facebook! Fonte: divulgação Facebook

Fotos panorama em 360 graus no Facebook! Fonte: divulgação Facebook

Para enviar e ver fotos em 360 graus, é necessário ter a versão do iOS 8 ou superior (iPhone 5S ou melhor) ou versão 4.4 ou superior do Android (liberado somente para dispositivos lançados em 2013 ou posteriormente). Lembre-se de atualizar seu aplicativo do facebook no seu smartphone!

Você pode conferir mais informações sobre compatibilidade e como utilizar a nova função de fotos em 360 graus no site oficial do Facebook 360 (em inglês).

Notícias Relacionadas