O Google está investindo pesado em realidade virtual. Após anunciar o lançamento de seu novo headset, o Daydream VR, por um preço muito competitivo (75 dólares), ele está lançando um novo aplicativo VR: O Google Earth VR.

Totalmente gratuito, o app está disponível para ser baixado através da plataforma Steam e é compatível com o óculos de realidade virtual HTC Vive.

Nele, é possível explorar cenários completamente 3D, de localidades reais do mundo. Usando os controles do HTC Vive, também é possível voar de uma localidade a outra e ainda explorar um globo em miniatura para selecionar a localidade que você deseja ver.

Lançado com exclusividade para o HTC Vive, o app deve chegar a outras plataformas em breve, como o Oculus Rift e o próprio headset do Google, o Daydream.

Confira o vídeo de lançamento do app:

Com gráficos que impressionam e dezenas de comentários positivos de seus usuários, a experiência virtual parece trazer uma nova forma de explorar o mundo.

O lançamento pode ser um indício que o Google está começando a adaptar seus aplicativos para sua plataforma de realidade virtual.

Se você já possui o HTC Vive, você pode acessar a página do Steam e baixar o app, clicando aqui!

Notícias Relacionadas