Depois de ter sua parceria com a Microsoft anunciada, a Lenovo anunciou que está trabalhando em um novo protótipo: um óculos de realidade virtual.

Sem muitos detalhes e com poucas imagens divulgadas sobre o aparelho, o headset terá duas telas OLED com resolução de 1440 x 1440 px e pesará cerca de 350g. Uma grande novidade é a capacidade de rodar conteúdo com a tecnologia room-scale, muito similar ao HTC Vive, e sem sensores externos.

Room-scale VR

A tecnologia room-scale permite que o usuário se mova fisicamente em um espaço finito (normalmente de 2 metros quadrados) enquanto interage com um jogo ou aplicação virtual. O headset HTC Vive possui a tecnologia e utiliza dois sensores externos para localizar o usuário e mapear seus movimentos.

Por outro lado, o óculos VR da Lenovo não possui os sensores externos e usa apenas a tecnologia Holográfica da plataforma do Windows e seus sensores internos e de câmera, o que deixaria a experiência muito mais portátil e fácil de usar.

A Lenovo também anunciou que não irá desenvolver um controle externo, mas que ele será compatível com o controle de Xbox e com qualquer outro controle desenvolvido na plataforma do Windows Holographic.

Com resolução maior que seus principais competidores e novas tecnologias para interação dentro da experiência virtual, o headset pode se tornar muito competitivo no mercado!

Sem preço definido, mas com previsão de custar menos de 400 dólares, muito provavelmente teremos mais detalhes sobre esse novo headset VR na CES 2017, que começa no próximo dia 5!

Fonte: Pocket-Lint

Notícias Relacionadas