Após o corte permanente no preço do Oculus Rift, principal headeset de realidade virtual da Oculus, empresa controlada pelo Facebook, um novo rumor surge dizendo que uma nova versão do aparelho está em desenvolvimento.

Segundo o site Bloomberg, a Oculus estaria desenvolvendo um novo headset totalmente sem fios, mas que não utilizaria nem um computador e nem um celular como fonte de mídia.

Na tentativa de criar uma nova categoria de óculos de realidade virtual, o novo gadget teria o preço de 200 dólares e seria uma versão compacta do Oculus Rift.

Além disso, o site ainda afirmou que essa nova versão não irá possuir a tecnologia (que já existe no Rift) de rastreamento da posição de seu usuário. Isso pode indicar que o novo headset seria mais indicado para experiências paradas, sem interação com a movimentação do corpo.

A novidade chega para ajudar a popularizar a tecnologia, que ofereceria uma experiência superior à que existe hoje com celulares, a preços mais acessíveis.

Sem data prevista para o lançamento, o novo projeto do Facebook possui o codinome de Pacific e deve aparecer oficialmente no mercado em 2018.

Notícias Relacionadas