Anunciada oficialmente pela Oculos, a empresa de realidade virtual responsável pelo Rift, a nova Oculus Home, software usado no Gear VR para seleção de apps, músicas e outros está sendo atualizada e traz diversas melhorias.

A principal, apontada por John Carmack, é a novíssima resolução do aplicativo. Usando o novo Oculus runtime system, a densidade de pixels aplicação foi de 400 pixels para 600 pixels, em cada olho, totalizando um aumento de 400 pixels.

Isso, segundo o próprio Carmack, é uma das maiores necessidades da realidade virtual do Gear VR e está mais próximo do que o sistema é realmente capaz de processar: “Por anos eu me lamentei que a diferença da qualidade visual que nós conseguimos fazer no hardware do Gear VR e o que os usuários estão vendo é muito grande. Muitas pessoas acham que “VR simplesmente é assim (ruim)…”

Nova Oculus Home

A nova atualização deve reduzir a sensação de falhas na imagem e ajudar ainda mais na imersão ao usar o aplicativo que, segundo relatos, está com uma qualidade similar ao próprio Oculus Rift.

Segundo Carmack, ainda, o novo update deve chegar aos dispositivos aos poucos, podendo demorar até algumas semanas para que todos tenham acesso.

Até o momento essa nova tecnologia somente estará disponível no próprio Gear VR, mas poderá ser aplicada a outros headsets de realidade virtual no futuro.

Notícias Relacionadas