Anunciado recentemente, o Project Myron é uma colaboração de estudantes da Saxion University, na Holanda, para criar uma experiência completamente imersiva com interação com outros jogadores.

Inicialmente, a ideia surgiu para criação de um game de tiro com 8 jogadores utilizando diversas tecnologias de realidade virtual combinadas, que incluem as roupas de captura de movimento das Xsens, as luvas de captura de movimentos das mãos da Manus VR e os computadores “mochilas” da XMG, que são portáteis e podem ajudam a criar uma experiência mais livre por darem liberdade de movimento ao usuário.

Um dos destaques do projeto é a capacidade de combinação dessas tecnologias para transmitir os movimentos do corpo inteiro para um software de realidade virtual: mãos, pés e até mesmo movimentos do corpo e da cabeça podem ser feitos e são transmitidos para o programa de captura.

Confira como está o estágio inicial de captura do corpo do usuário:

 

O projeto, que leva o nome de Myron W. Krueger, um dos mais importantes pesquisadores nos campos da Realidade Virtual e Realidade Aumentada, não tem previsão de tornar algo comercial, mas será muito interessante ver como ele evolui e como esse experimento pode gerar algum produto para o consumidor final.

Notícias Relacionadas