Todo sabemos que realidade virtual para computadores é cara.

Sem levar em conta os custos de produção de um computador apto a reproduzir conteúdo 3D em realidade virtual, como jogos e experiências, os próprios headsets chegam a custar mais de R$ 2.500,00.

É de se esperar que, com o passar dos anos e a popularização da tecnologia, os aparelhos necessários para podermos aproveitá-la fiquem mais baratos, assim como ocorreu com outros aparelhos, como o telefone celular.

Uma agradável surpresa é uma promoção da Oculus, produtora do óculos de realidade virtual RIFT e atualmente controlada pelo Facebook após ser comprada por 2 bilhões de dólares.

Originalmente custando U$ 599,00 (aproximadamente R$ 1.900,00), o headset pode ser comprado, por tempo limitado, por U$ 399,00 (aproximadamente 1.300,00) já com seu acessório Oculus Touch (que separadamente custa U$ 99,00).

A Oculus não anunciou até quando essa promoção ficará disponível, mas o site avisa que ela é por tempo limitado!

Nova versão do Rift pode ser lançada em breve

A promoção vem próxima a relatos que, segundo o site Bloomberg, uma nova versão do Oculus Rift estaria sendo produzida.

Sem data de lançamento, mas esperada para 2018, a nova versão do Rift (chamada até o momento de Pacific) custaria cerca de U$ 200 dólares e seria completamente sem fios, mais leve e teria como foco principal a popularização da tecnologia.

Notícias Relacionadas