O Google está com um projeto cultural muito interessante, desenvolvido para mostrar a arte e os locais da cidade do Rio de Janeiro. O projeto é dividido em três fases: Artes e monumentos, mapeamento da cidade e a iniciativa Beyond the Map, que conta a história por trás das comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Explorando a cultura do Rio

A projeto, realizado pelo Google Cultural Institute, já pode ser visto através de imagens e vídeos no site de instituto. Um dos exemplos é o acervo do Instituto Moreira Salles, parceiro do projeto, que já pode ser explorado na plataforma do Google. A coleção conta com mais de 10 exibições e mais de 300 itens para serem visualizados.

Outro destaque muito interessante é o Cristo Redentor, que pode ser explorado em realidade virtual, usando o Google Cardboard!

Demo do Google Cardboard no Cristo Redentor. Imagem: divulgação Google

Demo do Google Cardboard no Cristo Redentor. Imagem: divulgação Google

Acesse a experiência do Cristo Redentor, clicando aqui!

Beyond the Map, o Rio em 360 graus

O projeto Beyond the Map (além do mapa, em português), traz uma série de vídeos em 360 graus que podem ser visualizados no computador ou no celular. Com a ajuda do Grupo Cultural AfroReggae, o Google trouxe a tecnologia do Street View para as favelas do Rio de Janeiro, mostrando o cotidiano de seus moradores e contando um pouco mais sobre a história dos locais, tudo isso com vídeos com tecnologia 360 graus.

Você pode conferir todos os projetos culturais do Rio, clicando aqui.

Notícias Relacionadas