Faltando alguns dias para o lançamento do seu óculos de realidade virtual, o Playstation VR, a Sony anunciou uma parceria com a produtora Reality One para criação de filmes que utilizam a tecnologia.

O conteúdo gerado seriam adaptações de filmes lançados pela Sony Pictures e experiências relacionadas a esses títulos. Ainda não é certo se a Sony chegará a produzir longas exclusivos com a tecnologia, mas é possível que no futuro a empresa comece a fazer testes na área.

A Sony é uma das primeiras das grandes empresas de entretenimento a investir no mercado de filmes em realidade virtual.

Entretenimento em realidade virtual

Além de investir na criação de filmes, a Sony parece estar criando um novo ambiente totalmente ligado a realidade virtual. Com o lançamento de seu novo console, o Playstation 4 PRO, e seu novo headset, o PSVR, ela terá um hub completamente capaz de reproduzir filmes e jogos, criando um enorme diferencial em relação a seu principal concorrente, o XBOX da Microsoft.

Com data para chegar ao mercado americano no dia 13 de Outubro, o PSVR parece que terá um grande começo, com planos muito sólidos para geração de conteúdo no futuro!

Notícias Relacionadas